Jornal Correio Popular Notícia

EVENTO
Ji-Paraná recebe 15ª edição da Feira de Flores de Holambra

Data da notícia: 2023-10-06 17:15:22
Foto: Divulgação
Mais de 200 tipos de plantas de várias especies estão sendo expostas no Gerivaldão

Ji-Paraná recebe até o dia 15 de setembro, a 15ª edição da Feira de Flores de Holambra. O evento acontece no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), que abriu suas portas na sexta-feira (6), para a edição da tradicional e maior feira de flores da região que tem como tema: “Uma Celebração da Natureza e Solidariedade”.

Organizada pela União do Vegetal (UDV) em parceria com a Casa da União (Casa da União) e outros patrocinadores, a Feira de Flores de Holambra é um marco anual no calendário municipal, estabelecido pela lei N°3589 de 24 de Outubro de 2022. Mais do que uma simples exposição, o evento tem a missão de disponibilizar plantas ornamentais e frutíferas a preços acessíveis, incentivando assim a população local a cultivar e cuidar do verde.

A feira se consolida ano após ano como um grande atrativo, reunindo visitantes não só de Ji-Paraná, mas também de cidades vizinhas. São mais de 200 espécies de plantas, todas vindas de Holambra/SP, incluindo orquídeas, plantas frutíferas, espécies para paisagismo, samambaias, leguminosas, cactos, rosas e plantas exóticas, como as carnívoras.

Mas as flores são apenas o começo. O evento também reúne diversos artesãos, oferece praça de alimentação, venda de vasos, substratos, adubos, terras orgânicas e materiais para jardinagem. Há ainda um bazar beneficente, apresentações artísticas e culturais, e sorteios de brindes. É uma festa imperdível para amantes da natureza e da arte.

Além de ser um deleite para os olhos e o coração, a feira também tem um propósito solidário. Parte do valor arrecadado é destinada a ações beneficentes e auxílio social pela Casa da União de Ji-Paraná. “Venha nos visitar e deixe-se encantar! E se estiver à procura do presente perfeito, temos opções de embrulhos feitos na hora. Há, sem dúvida, uma planta esperando para alegrar seu lar ou o coração de alguém especial”, destacou o presidente da UDV e coordenador do evento Wilian Nascimento.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.